Um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e um carro de passeio ocorreu na madrugada desse sábado (7), na BR-262, em Ibatiba, no Espírito Santo, próximo à divisa com Minas Gerais. Conforme o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram e 17 ficaram feridas. O ônibus, da empresa Gontijo, saiu de Guarapari, no litoral capixaba, e tinha como destino Belo Horizonte.

No coletivo estavam 47 passageiros, sendo duas crianças, mais o motorista. O profissional e duas passageiras morreram no local. Dez passageiros foram encaminhados ao pronto-socorro de Ibatiba e cinco para atendimento hospitalar em Vitória. Os demais não necessitaram de atendimento hospitalar e foram deixados aos cuidados da empresa.

No veículo de passeio, dois ocupantes, ambos homens, morreram e outras duas pessoas ficaram feridas.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram acionadas. O trabalho de resgate durou, aproximadamente, sete horas.

As identidades das vítimas não foram divulgadas. A perícia técnica da Polícia Civil analisará as circunstâncias do acidente.

Procurada pelo Hoje em Dia, a viação Gontijo informou ter fornecido café da manhã às pessoas que não se feriram no acidente. A empresa também disponibilizou outros ônibus para os 29 passageiros que não se feriram; 18 seguiram para a capital mineira e 11 retornaram para Guarapari.

A Gontijo também disse que “lamenta o ocorrido” e que possui informações de que o acidente foi causado pelo carro de passeio, que teria ultrapassado o ônibus, rodado na pista e colidido de frente com o coletivo.

Fonte: Hoje em Dia
COMPATILHAR: