Uma operação da Polícia Militar suspendeu a decolagem de voos do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite desta segunda-feira (7). A ação contou com o helicóptero Águia, da PM, que sobrevoou uma comunidade na região e interferiu no tráfego aéreo.

Segundo a Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto, as decolagens foram suspensas por 15 minutos. A TV Globo questionou se a interrupção causou atrasos ou cancelamentos de voos, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.

Durante patrulhamento, policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência por volta das 21h. Segundo a PM, criminosos haviam rendido e amarrado uma vítima em um estabelecimento comercial. Em seguida, ela foi levada para a comunidade localizada atrás do Terminal São João.

No local, houve confronto entre os policiais e três suspeitos. Um dos criminosos foi baleado e socorrido à UPA São João, porém não resistiu.

Os outros dois fugiram para uma área de mata — momento em que o helicóptero Águia foi acionado para realizar buscar. Já a vítima foi localizada sem vida e amarrada.

Em vídeos registrados por moradores da região, é possível ver o helicóptero sobrevoando o local. (Veja acima).

No mês passado, os voos do mesmo aeroporto foram suspensos por conta da presença de drones nas proximidades da pista. A operação ficou paralisada por 46 minutos e, ao todo, seis voos foram cancelados e 35, afetados.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar se a ocorrência foi provocada por traficantes de drogas que tentavam levar para dentro do aeroporto três pacotes com 55 kg de cocaína cada. A cocaína foi apreendida, e os traficantes conseguiram fugir.

Há alguns meses, foi descoberta uma rota que parte da favela vizinha ao terminal e chega à área restrita de Cumbica.

Fonte: Juliana Furtado, Gabriela Pastorelli, Bruno Tavares/G1

 

COMPARTILHAR: