Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil realizou a Operação Custos Borealis, em Lavras, resultando na prisão de 15 indivíduos. Segundo as autoridades, os presos fazem parte de uma organização criminosa envolvida em crimes violentos na região.

As investigações indicam que o grupo está ligado ao assassinato do filho de uma vereadora de Lavras, ocorrido em abril deste ano. Um dos principais suspeitos permanece foragido.

“Esses indivíduos estão envolvidos em uma disputa territorial e de tráfico de drogas que culminou na morte de Walter Raony. Acredita-se que os detidos hoje também estejam relacionados a esse crime”, informou a Polícia Civil.

Durante a operação, foram cumpridos 13 mandados de prisão. Além disso, duas pessoas foram detidas em flagrante com drogas, armas e R$ 27 mil em dinheiro. Mandados de busca e apreensão também foram executados.

Denominada ‘Custos Borealis’, que significa Guardião do Norte, a operação se concentrou na zona norte de Lavras, especialmente nos bairros Judith Cândido, Vista do Lago e Nova Lavras. A ação contou com a participação de policiais civis, militares, penais e o uso de uma aeronave não tripulada.

 

Fonte: Portal Campo Belo

 

COMPARTILHAR: