Treze pessoas foram presas em flagrante na manhã desta terça-feira (14) durante a operação “Entrega Premiada”, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar. A ação investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa com atuação nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
A operação cumpriu 19 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão em nove cidades: Pouso Alegre, Monte Sião, São José do Alegre, Cristina, Pedralva, Maria da Fé, Paraisópolis e Itajubá, no Sul de Minas, além de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Dos 19 mandados de prisão expedidos, 13 suspeitos — com idades entre 19 e 38 anos — foram capturados. Outros seis investigados permanecem foragidos. Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso tem atuação interestadual.
Durante a operação, foram apreendidos mais de três mil pinos de cocaína, grande quantidade de maconha e crack, balanças de precisão, uma arma de fogo, munições, celulares, dinheiro em espécie e quatro veículos. Também foi solicitado o bloqueio de aproximadamente R$ 6 milhões em contas suspeitas de movimentar recursos provenientes do tráfico de entorpecentes.

Foto: Polícia Civil de Minas Gerais
A ação mobilizou cerca de 100 policiais civis do 17º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio aéreo e de cães farejadores, além de 50 policiais militares do 56º Batalhão da PMMG.
Com informações do G1 Sul de Minas