Dois caminhões, duas caminhonetes e diversos insumos agrícolas foram apreendidos no Rio Paranaíba e em Campos, no Alto Paranaíba, nessa terça-feira (1º) durante operação que investiga roubos de sacas de café no interior de Minas.

A ação, apontada pela Polícia Civil como decisiva para a conclusão do inquérito, também cumpriu quatro mandados de prisão em municípios do Alto Paranaíba, da região Centro-Oeste e do interior de São Paulo.

Conforme a PC, as investigações tiveram início em julho do último ano, após o furto de 110 sacas de café tipo especial, na região da Petúnia, em Nova Resende. Uma semana depois, na zona rural de Bom Jesus da Penha, criminosos armados invadiram uma fazenda, renderam oito vítimas e subtraíram jóias, um caminhão carregado com 100 sacas de café beneficiado, duas armas de fogo e um veículo.

No mês seguinte, o mesmo grupo teria tentado executar outro roubo, desta vez na zona rural de São Roque de Minas, Centro-Oeste do estado. O alvo era uma carga de café, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, sendo a ação criminosa frustrada mediante a pronta resposta das forças de segurança.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

 

COMPARTILHAR: