Os Correios querem ampliar sua atuação para ir muito além da entrega de correspondências e encomenda. A expansão começou com a operadora virtual móvel Correios Celular, que agora mira um novo mercado: o de serviços financeiros digitais.

O serviço de conta bancária digital seria oferecido por meio da Surf Telecom, empresa parceira responsável por fornecer a infraestrutura para a operação da operadora dos Correios. O lançamento do serviço financeiro, inclusive, está no contrato assinado com a estatal.

Até o momento não foram divulgados detalhes sobre o projeto, mas a revelação partiu de Cristiano Morbach, vice-presidente dos Correios, no Fórum de Operadoras Alternativas. A Surf Telecom, inclusive, já tem autorização do Banco Central para ter sob sua custódia R$500 milhões.

A Correios Celular é uma iniciativa lançada no ano passado que visava aproveitar a alta capilaridade da estatal para marcar presença em cidades onde não há grande penetração das grandes operadoras. A empresa esperava alcançar 1 milhão de usuários após o primeiro ano, mas até o momento tem pouco mais de 100 mil clientes.

 

Fonte: Olhar Digital ||

COMPATILHAR: