As ruas em volta do Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo, na África do Sul, já estão interditadas. Na sexta-feira, a Fifa vai sortear os grupos da Copa do Mundo de 2010. Até lá, operários dão os retoques finais na preparação para a festa.
Para se chegar ao local onde será realizado o evento, na região central, é preciso cruzar com canteiros de obras, pessoas lavando calçadas, placas bloqueando vias públicas, andaimes, pintores, tintas, barulho de marteladas…
São esperadas 3.700 pessoas na cidade, que é a capital legislativa do país, sendo dois mil convidados e 1.700 jornalistas. No total, o evento deve ser visto por mais 200 milhões de pessoas no mundo inteiro.
No show que está sendo preparado, haverá atrações africanas como o Coral Soweto Gospel, ganhador do Grammy, a cantora Angélique Kidjo, de Benin, e o solista sul-africano Johnny Clegg. Cerca de 80 artistas participarão da festa. No palco, a atriz Charlize Theron e o jogador David Beckham ajudarão no sorteio. O ex-presidente Nelson Mandela aparecerá no telão, mandando uma mensagem aos presentes.
A escolha dos grupos será às 15h (horário de Brasília) de sexta-feira. Antes, na quarta, já serão conhecidos os sete cabeças de chave. A África do Sul, por ser sede, encabeçará o Grupo A.

COMPATILHAR: