Um homem de 46 anos que estava internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos foi espancado até morte por fazer muito barulho, segundo a Polícia Militar.
O caso aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (9), na cidade de Mauá, Grande São Paulo.
A área é afastada e com diversos sítios em seu entorno. Ele estava internado há uma semana para tratamento do alcoolismo.
Em nota a Secretaria de Segurança de SP (SSP), disse que, durante a madrugada, policiais militares foram acionados pelo SAMU e, quando chegaram, foram informados de que um homem teria morrido no local. Os policiais também notaram que o corpo teria vários sinais de violência.
Eles conversaram com os internos e, segundo testemunhas, o homem teria sido agredido durante a madrugada com socos, pontapés e golpes de facão, além de ter sido dopado.
Dois homens foram presos em flagrante. O dono do local, Francisco Lucena Rocha Maia, de 52 anos, e o fisioterapeuta, de 30 anos, foram levados à cadeia em Santo André (ABC). A clínica local foi desativada.
Serão feitos exames necroscópicos e toxicológicos na vítima. O caso foi registrado como morte suspeita, tortura e lesão corporal no 1ºDP de Mauá.
Fonte: Itatiaia