Padre Fábio de Melo está no centro de uma polêmica envolvendo gordofobia. O religioso publicou um vídeo em que uma pessoa gorda cai por cima de outra pessoa com sobrepeso e o caso gerou revolta nas redes sociais. O perfil “Cansei de Ser Gordo”, levantou o suposto caso de preconceito, além de que Internautas acusaram o padre de gordofobia.

Com a repercussão negativa, o religioso resolveu se manifestar e, arrependido, pediu perdão: “Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão – sentir com o outro – é um dos pilares do Cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro“, disse na mensagem.

Jorge Bentes, dono da página que criticou o padre, pediu que o conteúdo feito pelo religioso fosse tirado do ar: “Eu achei desnecessário essa postagem de hoje e eu espero que você retrate, peça desculpa, tire do ar e eu vou explicar o porque que é desnecessário”, afirmou.

Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém ir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida“, completou.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: