Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde organizaram uma mobilização para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. O tema deste ano é Viver com Aids é possível. Com o preconceito não!.Para as atividades, foi firmada uma parceria com a Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte.
A passeata contará com a participação de servidores municipais, alunos e profissionais da referida escola. Eles percorrerão pela rua Barão de Piumhi até a rua João Vaz, passarão pela rua Silviano Brandão e, em seguida, retornam à unidade de ensino. Das 13h às 16h, servidores municipais farão uma atividade educativa na praça Getúlio Vargas.
Quanto à parceira com a Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte, foram promovidas outras ações para envolver os estudantes e transmitir informações a eles sobre a aids.
No dia 25 de novembro, os alunos do ensino médio assistiram a uma palestra sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmíssiveis (DSTs), ministrada pelo médico Luiz Nazareno e pela enfermeira Patrícia Flávia Nascimento. Na ocasião, foram repassadas orientações aos participantes em relação ao assunto e abordada a questão do preconceito.
Os estudantes fizeram os cartazes que serão exibidos na passeata, que posteriormente serão afixados no prédio da escola. No dia 26 de novembro, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde visitaram as outras turmas, distribuíram panfletos e convidaram mais estudantes para participarem da passeata.

Comentários