Na manhã de sexta-feira, 28 de março, cerca de 560 alunos das Escolas Municipais José Honorato de Castro, Miralda Silva Carvalho, Célia de Melo Eufrásio, Centro Educacional Infantil, Dercy Alves Praça e do Lar Solidário saíram em passeata pelas ruas dos bairros Rosa Mística e Nossa Senhora de Lourdes chamando a atenção da população para a importância do despertar pela paz.
Por volta de 9h30, alunos e professores se reuniram na porta da Escola Municipal José Honorato de Castro onde fizeram a abertura oficial do evento. Alunos e professores falaram sobre o tema e soltaram algumas pombas, ave símbolo da paz.
O Secretário Municipal de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, esteve presente no evento e parabenizou a iniciativa das educadoras em trabalhar a temática da paz dentro e fora da sala de aula.
Os alunos percorreram as ruas dos bairros levando faixas e cartazes com mensagens de paz e cantando diversas músicas com a mesma temática. Por volta de 10h00 a passeata chegou à escola Miralda Silva Carvalho onde ocorreu o encerramento do ?Ato de Paz?.

COMPATILHAR: