Um pastor de 38 anos foi preso na quarta-feira (1º) no bairro Jardim Helena, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava há nove meses foragido da Justiça. Ele já havia sido preso de forma preventiva por tráfico de drogas, em março de 2021, em Passos.
A prisão do pastor foi uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais conjunto com a Polícia Civil de São Paulo e Polícia Federal. A investigação foi coordenada pela comarca de Passos. O suspeito se apresentava como pastor e ministrava cultos em Passos.
A polícia informou que levantamentos indicaram que o suspeito estava trabalhando em uma barbearia em Ribeirão Preto. Um mandado foi expedido contra o pastor, que foi preso no bairro Jardim Helena.
O homem foi conduzido ao sistema prisional de São Paulo.
O caso
Em março deste ano, o pastor foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva em Passos. Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e posse de arma ilegal de arma de fogo. Além do pastor, outros três homens foram presos.
Na ocasião foram apreendidos 20 kg de maconha dentro de um veículo importado, além de quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack. Também foram apreendidos outros materiais ligados ao tráfico, além de uma arma de fogo e munições.
Fonte: G1