Moradores de Araguari, cidade do Triângulo Mineiro de 117 mil habitantes, viveram momentos de terror na noite dessa segunda-feira (30), em razão de uma perseguição policial que terminou em tiroteio, cinco criminosos mortos e dois policiais feridos. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os mortos têm passagens por vários crimes, incluindo tráfico de drogas.
Conforme informações da PM, a ocorrência começou durante uma abordagem no bairro Brasília. Os suspeitos estavam em um Freemont furtada e fugiram. Os suspeitos disparam contra os militares, que revidaram.
Três criminosos morreram no local. Outros dois foram socorridos na UPA, mas não resistiram. Já um dos policiais foi atingido de raspão na barriga. Ele usava colete à prova de bala e também foi atendido na UPA. O outro militar foi atingido por estilhaços na canela.
O tiroteio ocorreu em um posto de combustível e vários moradores testemunharam o confronto. Foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre.38 e uma submetralhadora artesanal de calibre .38.
A Itatiaia entrou em contato com a PM e aguarda retorno.
Fonte: Rômulo Ávila , Oswaldo Diniz , Renato Rios Neto-Itatiaia