Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, e saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo confiando na virada e, consequentemente a classificação, no jogo da volta, no Mineirão, o técnico Paulo Pezzolano tratou de tirar a pressão para a equipe celeste avançar no torneio.

Para Pezzolano, o foco do Cruzeiro precisa ser somente o acesso à Série A em 2023. Apesar de a Raposa ser a maior campeã do torneio, o momento atual do clube não permite dividir as atenções em duas competições.

“Hoje, a Copa do Brasil não é a realidade do Cruzeiro. A história do Cruzeiro merece a Copa do Brasil e merece muito mais. A realidade do Cruzeiro, hoje, não é a Copa do Brasil. Mas temos esperança, pois isso colocamos jogadores [contra o Fluminense] com a esperança de ganhar o jogo ou empatar, de ser competitivo”, disse.

Como tem um elenco limitado em mãos, Pezzolano vê a Copa do Brasil como um ‘empecilho’ para o Cruzeiro continuar bem na Série B, pois o desgaste dos jogadores será maior com o calendário cheio de jogos e aumenta o risco de perder atletas importantes por lesão.

“Este jogo [contra Fluminense pela Copa do Brasil] atrapalha. Como qualquer equipe na Primeira Divisão que não tem um grande elenco, e está na Copa Sul-Americana ou na Libertadores, atrapalha no Brasileirão. É normal. A Copa do Brasil vai atrapalhar um pouco, mas estamos trabalhando para estar bem para o próximo jogo e seguir fazendo o que estamos fazendo”, finalizou.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: