Nos últimos tempos, desembarcaram no Brasil diversas plataformas de palpites online, que estão sempre adotando diferentes estratégias para cair no gosto dos brasileiros e consolidar suas marcas em território nacional. Apesar de algumas dessas operadoras serem desconhecidas, outras possuem fama mundial e estão entre as mais populares do globo, como a 1xBet, que recentemente adquiriu os naming rights da Superliga de Vôlei Masculina e Feminina.

contrato entre as partes é válido até o término da temporada 2022/23. Com isso, as duas competições passarão a ser conhecidas como Superliga 1xBet, e o logo da empresa ficará exposto nos principais espaços de propaganda dos ginásios que abrigarão as partidas do torneio.

Em entrevista, o diretor da Superliga de Vôlei, Marcelo Hargreaves, se manifestou sobre o acordo, apontando que a competição possui grande relevância para o esporte. Com isso, ele está mais do que satisfeito de fechar um acordo com uma empresa que, em seu cerne, possui uma grande preocupação com o investimento nos desportos.

A 1xBet possui acordo com times e entidades esportivas em diversos cantos do globo. Na Itália, ela patrocina a Liga Italiana de Futebol, o que seria equivalente a Série A do Brasileirão. Já em relação a clubes, ela apoia o Barcelona (Espanha) e o Lyon (França), enquanto no Brasil, a empresa tem parcerias com o Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, e ainda possui os naming rights do Campeonato Cearense. Com isso, a 1xBet apostas tem se popularizando entre os torcedores no país, que aproveitam a variedade de alternativas de palpites esportivos presentes na plataforma para arriscar alguns pitacos nos jogos de diversas competições. Contudo, uma boa parcela dos apostadores são atraídos pelas promoções disponibilizadas pelo site, assim como pelas odds elevadas que geralmente estão acima da média do mercado.

Negociação dos naming rights é cada vez mais frequente

A negociação dos naming rights de um estádio, torneio ou evento, não é nenhuma novidade no cenário esportivo, mas a cada dia se tornam mais frequentes. Recentemente, o gigante do futebol europeu, o Barcelona, negociou os naming rights do seu estádio, o Camp Nou, com o Spotify. Dessa forma, uma das arenas mais icônicas do velho continente se chamará Spotify Camp Nou.

A alteração faz parte de um acordo de patrocínio entre a plataforma de streaming de música e o time espanhol. O contrato firmado entre as partes especifica, além da mudança de nome do estádio, dá a garantia de que o logo do Spotify estampará o manto do Barcelona, tanto da equipe masculina quanto feminina. O acordo é válido por quatro temporadas, tendo início a partir de 2022/23.

Para o contrato ser válido, ele precisa da aprovação da Assembleia Extraordinária de Membro Delegados do FC Barcelona. A votação para a possível aprovação será realizada no dia 3 de abril, e apesar de ser uma mudança considerada significativa, acredita-se que não deve haver qualquer resistência dos membros da assembleia em relação ao acordo.

O principal motivo para isso é basicamente porque o Barcelona não se pode dar ao luxo de recusar propostas milionárias, já que o clube tem enfrentado uma crise financeira enorme. Alguns veículos de imprensa espanhóis dão conta de que o acordo está avaliado em US$ 310 milhões. Num comunicado oficial, o Diretor Chefe de Negócios Freemium do Spotify, Alex Norström, disse que a plataforma de streaming utilizará o patrocínio ao clube como uma alternativa para potencializar o trabalho com artistas, buscando agregar o mundo da música e do futebol.

“O Spotify está trabalhando com o Barça para alavancar nosso acesso a elementos do estádio para amplificar os artistas e permitir a descoberta. Por exemplo, usando os displays digitais dinâmicos para mostrar e segmentar geograficamente artistas relevantes para o público global de TV do Barça. Enquanto os telespectadores na Europa podem ver uma mensagem sobre um artista, os telespectadores na Índia podem receber uma mensagem diferente e localmente relevante”, completou o executivo.

COMPATILHAR: