Esta semana, a Polícia Militar registrou duas ocorrências sobre tráfico de drogas. Uma delas envolveu um menor, de 16 anos, que foi encontrado com uma faca dentro de uma polchete e um canivete, além de duas pedras de uma substância análoga ao crack e um cachimbo artesanal (marica).
Em conversa com o menor, este relatou que havia repassado vários objetos furtados para um indivíduo que mora na Lajinha. Os militares se deslocaram até a residência do acusado, de 49 anos, e encontraram com ele 12 pedras de substância semelhante ao crack, uma pedra pesando 10 gramas, um revólver inox marca indefinida, sem numeração, cal .32, capacidade 05 tiros, R$ 760 em dinheiro e alguns objetos eletroeletrônicos.
O suspeito foi preso e o menor apreendido, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos, mas foram liberados após serem ouvidos, segundo o BO 11.245/09.
A outra ocorrência foi continuidade do caso citado acima, o menor teria mencionado outro nome para quem teria passado objetos furtados, sendo um indivíduo de 23 anos, residente à rua Américo Fonseca Portela, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Os militares foram até a residência do suspeito e, após uma busca no local, encontraram 10 telefones celulares, uma máquina fotográfica Kodak, um gravador / leitor de CD / DVD marca JVC, R$ 98,15 em dinheiro e 79 pedras de uma substância análoga a crack, sendo que 6 pedras não estavam embaladas e 73 estavam prontas para serem comercializadas.
O acusado também foi preso e o material apreendido. Durante a confecção do BO 11.247/09, o celular do autor recebeu várias ligações de um jovem de 27 anos, requisitando pedras de crack. Ele foi identificado, sendo também encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O jovem de 23 anos foi autuado em flagrante e o envolvido de 27 anos foi liberado após ser ouvido.
PM apreende 93 pedras de crack, materiais furtados, dinheiro e armas
Três adultos foram presos e um menor apreendido, apenas um deles foi autuado em flagrante; os outros foram liberados.