Na manhã desse sábado (4), a Polícia Militar de Formiga, em Minas Gerais, prendeu duas pessoas após uma ocorrência de furto e posse ilegal de armas de fogo. O caso teve início com uma denúncia de furto e culminou na apreensão de armamentos e munições, além da recuperação de parte do dinheiro roubado.
O fato aconteceu em uma propriedade rural na Comunidade de Morro Cavado, na zona rural de Formiga. O proprietário da residência acionou a polícia, relatando que havia sido vítima de furto por sua ex-companheira, de 48 anos. O homem informou que a quantia roubada foi de R$ 4.000,00. Durante a abordagem, a suspeita do crime confirmou o furto.
Enquanto os policiais ainda investigavam a situação, receberam informações de que o irmão da suspeita, de 23 anos, morador de uma casa próxima, estaria de posse de armas de fogo sem a devida autorização. Os policiais se dirigiram até a residência do jovem, onde, após conversa com o proprietário, este confirmou a denúncia e entregou duas armas de fogo: um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 12, além de 37 munições intactas.
Ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Formiga, onde foram autuados por furto e posse irregular de arma de fogo. Além das armas e munições, foi recuperado parte do dinheiro furtado, totalizando R$ 1.900,00. O caso segue sob investigação.
Com informações da PMMG