A Polícia Civil apreendeu um veículo clonado que circulava pelas ruas de Formiga. Segundo investigações iniciadas em março deste ano, a caminhonete havia sido clonada na cidade de Cotia, estado de São Paulo. A apreensão foi realizada na quinta-feira (26).
Após o recebimento de uma carta precatória, oriunda da cidade do interior paulista, noticiando a provável clonagem do veículo, uma equipe policial deu início às diligências.
Ficou constatado que o carro havia sido apreendido em 2019, por falta de documentação, sendo, porém, liberado do pátio de apreensões após o uso de uma procuração com selo de autenticidade falso. A investigação também apontou o envolvimento de um despachante responsável por apresentar a procuração falsificada.
Ainda no curso das investigações, a PC conseguiu identificar a pessoa que estaria utilizando o referido veículo, a qual é conselheira tutelar do município de Formiga. Ao ser interrogada, a mulher, de 52 anos, apontou aos policiais uma oficina mecânica onde o carro estava escondido.
O veículo foi então apreendido e submetido à perícia que comprovou a adulteração dos sinais identificadores.
A investigada foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e o inquérito policial segue para apurar questões relacionadas à falsificação documental.
Fonte: Polícia Civil