A Polícia Civil concluiu nessa quarta-feira (26) a investigação sobre o caso de um adolescente, de 16 anos, vítima de tortura na zona rural de Poço Fundo (MG). Três foram indiciados por crimes como tortura, lesão corporal e corrupção de menor.
Conforme apurado pelos policiais, o caso ocorreu no dia 25 de julho de 2023 em uma propriedade rural. Três indivíduos de uma mesma família teriam agredido o adolescente de forma violenta, amarrado em uma árvore e o torturado.
À época, apesar de bastante ferido, o adolescente foi socorrido e encaminhado para receber atendimento médico no hospital.
As investigações constataram que o trio cometeu o crime com o objetivo de ter a confissão do jovem sobre um suposto furto de maquinário agrícola.
Os investigados foram indiciados pelos crimes de tortura – com aumento de pena devido ao fato da vítima ser adolescente e ter sido sequestrada – lesão corporal e corrupção de menor, em relação a dois dos suspeitos.
A Polícia Civil encaminhou o procedimento policial para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário, inclusive com pedido de prisão preventiva de um dos investigados.
Fonte: G1 Sul de Minas