A Polícia Civil investiga uma denúncia de assédio sexual de um professor substituto contra alunas, com idades entre 11 e 13 anos, em uma escola estadual de Sapucaí-mirim (MG).

A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal Plantão 24h MG e confirmada pelo g1 Sul de Minas.

Pais e mães das estudantes procuraram a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência no último sábado (11). Conforme o registro, os assédios teriam acontecido em datas diferentes dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Figueiredo Brandão.

Segundo a denúncia, o professor teria praticado atos como analisar o corpo das alunas, passar a mão nas partes íntimas delas, ter dado tapas na região dos glúteos, além de dizer palavras obscenas e fazer elogios exagerados sobre os corpos das alunas, além de olhares maliciosos e gestos obscenos.

O registro da Polícia Militar diz ainda que as alunas resolveram denunciar o professor no dia 9, levando ao conhecimento dos pais e da diretora da escola. Já o boletim de ocorrência foi registrado dois dias depois.

Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos. A investigação ficará a cargo da Delegacia da Polícia Civil de Paraisópolis.

 

 

Fonte: G1 Sul de Minas

 

COMPARTILHAR: