A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (16), um homem, de 46 anos, investigado por estupro de vulnerável e corrupção de menores, em Ninheira, região Norte do estado. A vítima, uma menina de 11 anos, é filha do suspeito e está grávida dele.

O Conselho Tutelar da cidade relatou o crime no dia 3 deste mês. Por meio de investigação, a equipe da Delegacia de Polícia em São João do Paraíso apurou que o suspeito cometia os abusos sexuais aos finais de semana, quando estava próximo da vítima. A mãe da menina contou que era forçada pelo investigado, mediante ameaça, a autorizar que a criança ficasse com ele aos finais de semana. Segundo a mulher, o suspeito dizia que ela perderia a guarda da filha se o proibisse de ter contato com ela.

O suspeito foi preso na casa da irmã e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça.

Estupro

O delegado Gildeilson Contão, que coordena a investigação, conta que o suspeito, de forma covarde, valia-se da sua condição de pai para forçar os atos sexuais com a vítima. “O crime se repetiu por diversas vezes, conforme relato informal coletado da menor. O exame de corpo de deito constatou a gestação resultante de estupro”, acrescenta o delegado.

Ainda segundo Gildeilson, não resta dúvida quanto a autoria do crime, já que as investigações resultaram em consistentes elementos testemunhais e periciais, o que o delegado destaca como “conjunto probatório suficiente para comprovação de autoria e materialidade do fato”. Entre as provas coletadas está o relato da vítima sobre os abusos, atribuindo a prática deles ao pai.

Fonte: Ascom PCMG

 

COMPATILHAR: