A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (30), um homem, de 30 anos, suspeito de importunação sexual contra diversas mulheres da cidade de Cláudio.

O mandado de prisão foi cumprido no bairro Santa Lúcia, em Divinópolis, pelos policiais da Delegacia em Cláudio com apoio da Delegacia Regional. Dois capacetes utilizados pelo suspeito durante os crimes foram apreendidos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Luiz de Faria, as investigações tiveram início no mês passado, quando o suspeito fez sua primeira vítima em Cláudio.

Segundo o relato da jovem, de 22 anos, um homem passou por ela de moto e apertou as nádegas dela. “Em posse dessas informações, a equipe arrecadou as imagens das câmeras de segurança do local dos fatos, sendo possível, então, apurar a identificação do investigado, que possui diversas passagens policiais pelo mesmo crime, bem como da motocicleta utilizada por ele”, detalha o delegado.

Diante dos indícios de materialidade e autoria, bem como o registro de novos crimes praticados pelo suspeito em circunstâncias semelhantes, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida ontem. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis, e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam a fim de identificar outras eventuais vítimas.

Fonte: Polícia Civil

Comentários
COMPATILHAR: