Redação Últimas Notícias

O 2º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente realizou nessa quinta-feira (30), uma operação de regate de cães que sofriam maus-tratos. A ação ocorreu em Santo Antônio do Monte e Pedra do Indaiá.

De acordo com a PMMA, a operação foi realizada após a corporação receber diversas denúncias anônimas sobre o crime. “Os suspeitos realizaram várias publicações nas redes sociais, sobretudo por meio do WhatsApp, onde teriam submetido cães a exposição de sons em alto volume, baixas temperaturas (acondicionamento em freezer) e utilização inadequada de medicamento em spray (nos olhos, boca e focinho)”, informou o comandante  do 2º Pel PMMA, tenente Flávio Andreote dos Santos.

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos locais onde ocorreram os maus-tratos. Foram apreendidos dois celulares que possivelmente teriam sido utilizados para a postagens.  Os dois suspeitos J.M.O., de 30 anos e G.W.S.F., de 31 anos foram multados. Conforme a PMMG, foram redigidas cinco autuações que totalizaram R$1.113,48 e um termo de apreensão e depósito.

Uma filhote de pischer foi resgatada em Santo Antônio do Monte. Conforme a Polícia, o animal foi retirado da guarda do autor e submetida a análise de profissionais da área de medicina veterinária. Os exames constataram que a cadela está com anemia severa, presença de parasitas (carrapatos e vermes do trato gastrointestinal) e falta de vacinação. “As condutas delitivas contrariam o disposto no artigo 32 da Lei 9.605/98 e Lei de Maus-Tratos de Minas Gerais, Lei nº 22.231/16, imputando aos autores as sanções penais, cíveis e administrativas”, frisou o tenente Andreote.

COMPATILHAR: