Os policiais militares da cidade de Bambuí receberam uma denúncia, na quinta-feira (23), de que havia dois indivíduos nas proximidades da Rua José Paulineli de Carvalho, em atitudes suspeitas.
No relato, um deles estaria portando um objeto enrolado em um pano, aparentando ser uma arma de fogo (espingarda). Imediatamente, os policias militares foram até o local e conseguiram localizar e abordar um jovem, de 20 anos, que estava acompanhado de um menor de 16 anos.
Durante a abordagem, os militares encontraram um cigarro de maconha. Segundo os indivíduos, eles estavam usando a droga no momento da chegada dos militares.
Foi então realizada uma varredura. Os militares encontraram em um lote vago, uma espingarda de pressão, que o menor infrator assumiu ser de sua propriedade, mas não explicou a procedência da tal arma. Foram acionados no local os conselheiros tutelares da Comarca, os quais acompanharam o menor infrator.
Em continuidade da ação policial, os militares foram até a casa do adolescente. Durante a vistoria, os militares encontraram no quarto do menor, dentro de um frasco de plástico, vinte pedras de crack, embaladas prontas para o comércio.
Ao ser questionado, o menor diante de seu pai e dos conselheiros, disse aos militares que a droga era de propriedade do outro indivíduo, dizendo ainda que a droga seria comercializada em um momento oportuno.
Diante dos fatos, o menor infrator foi apreendido e o indivíduo preso em flagrante delito, pela prática delituosa de tráfico de drogas, sendo ambos conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil da cidade, juntamente com a droga, a arma e um aparelho celular que também foram apreendidos.

COMPATILHAR: