Na tarde desta segunda-feira, (9), durante patrulhamento ostensivo pelo bairro Nossa Senhora de Lourdes, a guarnição da Policia Militar se deparou com uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, ocupada por um adolescente, de 16 anos. Durante a abordagem, foi constatado que a motocicleta era produto de um furto ocorrido no dia 2 de janeiro de 2023, na cidade de Divinópolis.
Durante os levantamentos, a Polícia Militar descobriu o envolvimento de outros indivíduos no crime. Na residência de um suspeito de 20 anos, que iludiu o menor a comprar a motocicleta, foi localizado várias outras peças e carenagens de motocicletas, sem procedências comprovadas.
Na casa de outro suspeito, de 15 anos, que foi o responsável por guardar a moto furtada e recebido o dinheiro da venda da motocicleta, através de uma conta “PIX” do seu pai, de 48 anos, que devido o envolvimento na transação bancária, foi conduzido à delegacia para esclarecimento.
No interior do quarto do menor, foi localizado, dois HT’s utilizados para copiar a rede de rádio da Polícia Militar e cartões de banco em nome de seu genitor. O menor não foi localizado.
Os suspeitos foram presos e o menor apreendido, foram conduzidos à delegacia pelos crimes de receptação, corrupção de menor, já os materiais apreendidos foram entregues na mesma delegacia, juntamente com o boletim de ocorrência com todas as informações do trio delituoso.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Fonte: Polícia Militar