Duas pessoas foram presas e um menor apreendido durante uma operação policial contra o tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (2) em Campestre (MG). Um suspeito e um policial militar foram baleados durante a ação.

Segundo informações da Polícia Militar, ao verificar denúncia de tráfico de drogas em uma residência no bairro residencial Santa Cruz, os militares se depararam com dois suspeitos no portão lateral da casa.

Ao perceberem a presença da polícia, eles correram, sendo que um fugiu em um veículo de cor prata e o outro tentou fechar o portão, mas foi impedido. Ao forçar o portão contra o militar, o policial fez um disparo contra a mão do suspeito.

Conforme o relato da polícia, o policial percebeu que também foi atingido na perna esquerda e foi socorrido ao hospital. O suspeito se escondeu dentro de casa e foi solicitado reforço policial.

Ao perceber a chegada de mais policiais, o suspeito, com um sacola cheia em mãos e armado, fugiu pela janela dos fundos na companhia de um adolescente de 16 anos e entrou em um terreno baldio, com mato alto.

Ainda conforme a polícia, ao desrespeitar ordem de parada, os militares dispararam contra a perna esquerda do suspeito. Mesmo ferido, ele continuou fugindo, mas após dispensar a arma e a sacola que carregava, ele se entregou aos policiais.

Pouco depois, o adolescente de 16 anos que estava com o suspeito também foi localizado. Na casa onde eles estavam, a polícia também entrou uma mulher, de 22 anos, que tentou esconder grande quantidade de drogas na caixa de descarga do banheiro.

O suspeito que foi baleado foi socorrido ao hospital e após liberação médica foi encaminhado para a delegacia. Já o policial militar ferido foi transferido consciente para a Santa Casa de Poços de Caldas, onde passou por cirurgia.

Foram apreendidos durante a operação cerca de R$ 500 em dinheiro, quatro aparelhos de telefone celular, sacos para embalar a droga, 302 pedras de crack, 55 papelotes de cocaína, uma tablete e 36 buchas de maconha.

Os dois suspeitos e o menor foram levados junto com o material para a delegacia.

Fonte: G1 Sul de Minas

 

 

COMPARTILHAR: