O prefeito Moacir Ribeiro/PMDB se reuniu com a imprensa formiguense na tarde desta quinta-feira (27). Para surpresa de alguns órgãos, no mesmo horário e local, ele recebeu cerca de 30 a 40 populares, que se declararam seus eleitores e amigos que lá estavam com o intuito de o apoiarem contra as injúrias que alguns manifestantes (dentre os mais de 6.000) lhe fizeram durante a passeata do último sábado. Muitos daqueles, parentes de funcionários, ostentavam cartolinas com os dizeres de solidariedade ao prefeito. (veja fotos).
Moacir Ribeiro falou, novamente, de sua trajetória política e das melhorias que estão sendo feitas na cidade. ?Estamos com várias obras em Formiga. Em agosto vamos começar a calçar outras ruas. Vou dar oportunidade às pessoas que não tem condições de ter uma casa na beira d?água, melhorando o Lago de Furnas. Vou montar lá um clube, uma praia para eles participarem?.
Sobre as manifestações no Brasil e em Formiga, o prefeito disse que os políticos devem estar preparados, psicologicamente, para receber elogios e críticas. ?Eu vou ser prefeito durante os quatro anos, com muita dignidade. Não sei o que eu fiz ao povo para eles gritarem ?Fora Moacir?. A manifestação aqui já virou pessoal. Estão só atacando o prefeito, Eu que fui eleito pelo povo. Parabenizo a manifestação, desde que seja ordeira e pacífica. Muitos querem me ver fora da Prefeitura, mas fico aqui pelo menos 4 anos?.
Ao final se emocionou agradecendo a presença e as ?reivindicações? ali trazidas e com lágrimas nos olhos garantiu que ao final de seu mandato o povo reconhecerá seu grande trabalho que tem como principal meta, os menos favorecidos.
Em relação ao ofício do Ministério Público, protocolado no Gabinete do prefeito, na terça-feira (25), Moacir disse que o caso está com a Procuradoria Municipal e que vai acatar aquilo que o advogado determinar. O prazo é de dez dias. ?Eu não sou advogado. Os advogados da Prefeitura estão estudando a recomendação do MP. O que eles determinarem eu vou cumprir na íntegra. Eu sou a favor da Justiça e confio muito em meus advogados. O parecer que o Rogério[Marcelino, procurador] der, eu vou cumprir na íntegra, pois eu não estou aqui para bater de frente com o Ministério Público, nem com o juiz e nem com a população formiguense?.
Questionado sobre a ida do vice-prefeito Eduardo Brás ao Ministério Público onde disse ao promotor que a administração não acataria à recomendação, Moacir disse que não sabia ?Eu não tô sabendo disso não, se ele fez, foi por conta própria?.
Confira um trecho da coletiva