Em continuidade ao programa Minha Casa de Verdade, mais 24 famílias formiguenses receberam das mãos do prefeito Aluísio Veloso/PT as escrituras de seus terrenos. A entrega oficial ocorreu na tarde desta terça-feira (21) no gabinete do prefeito.
Esse programa visa regularizar a condição dos lotes que foram doados pela administração municipal e que estavam sem a devida documentação. No total, a Prefeitura já regularizou a situação de mais de 800 famílias desde o mandato passado.
Os terrenos das famílias beneficiadas se encontram nos bairros Maringá, São Sebastião, Balbino Ribeiro, Jardim Primavera e Santo Antônio. O prefeito Aluísio Veloso ressaltou que é um momento para valorizar esse trabalho de regularizar a situação dessas pessoas. ?Com a escritura, o lote é de vocês mesmo, por isso se chama programa Minha Casa de Verdade? , ressaltou o prefeito.
Aluísio Veloso comentou que mais de 2.700 lotes não tinham escritura quando foi feito o levantamento na gestão passada. ?Eu considero esta a maior obra de meu governo, pois possuir a escritura da sua casa é uma garantia que as famílias têm de que o imóvel é realmente seu e que ninguém toma. Eu faço com a maior alegria e satisfação? , comentou.
Conforme esclareceu o prefeito, daqui a três anos as famílias podem passar a escritura para outro nome, como filhos, por exemplo. O prazo é de seis meses para que registrem a escritura.
De acordo com o chefe do Setor de Habitação, Joaquim Rodrigues da Costa, a estimativa é de que quase 3 mil imóveis estejam irregulares em Formiga. ?Tivemos que parar com o trabalho por ser período eleitoral. Estas 24 são as que ficaram pendentes da primeira etapa. Agora estamos recomeçando. Na próxima semana vamos começar o levantamento no bairro Ouro Verde. Acredito que lá serão em torno de 80 escrituras? , conta.
Dona Maria do Rosário Mothilia, de 71 anos, residente no bairro Santo Antônio, conta que foi morar em Goiás por algum tempo e, quando voltou, seu irmão havia passado a casa para o nome dele. ?Eu estou achando uma felicidade receber essa escritura. Agora a casa é minha novamente, está seguro, agora ninguém me tira? , comemora.
Já a Dona Jane Souza Sales, de 62 anos, mora de favor com uma senhora a qual ela cuida. Agora ganhou um lote devidamente regularizado no bairro Jardim Primavera. ?Essa escritura representa tudo?, ressaltou Dona Jane, que é do Norte de Minas e mora em Formiga há quatro anos e agora terá um lugar garantido para construir sua casa.

COMPATILHAR: