Nessa segunda-feira (10), foi realizada uma reunião entre o prefeito de Iguatama, Lucas Vieira Lopes, o vice-prefeito João Batista da Costa, o representante do Saae e os secretários municipais. Foi determinado um levantamento de dados para apurar as famílias que estão ilhadas em razão ao derramamento de água do Rio São Francisco em vários pontos das comunidades rurais.

A Secretaria de Saúde juntamente com a Secretaria de Ação e Assistência Social irão trabalhar para levar assistência médica, alimentar e o que mais for necessário para as famílias que estão eventualmente isoladas.

Foi solicitado a Secretaria Municipal de Industria, Comércio, Agro e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Setor de Engenharia um plano de ação para auxiliar os produtores rurais no escoamento do leite, bem como possíveis reparos emergenciais nas estradas rurais.

Em suas redes sociais o prefeito relatou que percorreu junto ao presidente da Câmara Dudu uma grande parte da zona rural de Iguatama verificando os transtornos causados pela chuva!

“Fizemos o levantamento também das famílias isoladas em razão do derramamento do Rio São Francisco e amanhã já vamos começar a fazer contato assistencial!”

Fonte: Iguatama Agora

COMPATILHAR: