Na quinta-feira (11), o prefeito de Córrego Fundo, João Vaz da Silva, esteve em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, para participar do lançamento do Programa de Melhorias Municipais do Governo do Estado (ProMunicípio). Na oportunidade, os municípios receberam a notícia da liberação de recursos para investimentos em infraestrutura e equipamentos, de acordo com o número de habitantes.
Todos os municípios mineiros foram agraciados com o programa que investirá, somente em 2013, cerca R$ 2,1 bilhões, de acordo com a Agência de Notícias do Estado de Minas. Os recursos deverão ser utilizados em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários e veículos.
Para participar do programa, os municípios deverão preencher formulário próprio que está disponível no endereço eletrônico do governo estadual, até o dia 15 de maio deste ano. Os resultados, com a definição da habilitação dos municípios para a modalidade de veículos e equipamentos, deverão ser publicados até julho. Em meados de agosto, está prevista a divulgação dos municípios aprovados para a realização de convênios para obras.
O evento teve também a presença de prefeitos de várias cidades do estado, do governador Antônio Anastasia, do vice-governador Alberto Coelho, e do deputado estadual Gustavo Valadares, que apoia o município.

COMPATILHAR: