Na noite desse domingo (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Militar (PMMG), apreendeu uma carga de aparelhos eletroeletrônicos no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão na BR-116, em Divisa Alegre, Região Norte do estado.

Segundo a PRF, condutores de dois caminhões estacionaram os veículos em um pátio de um posto de combustíveis assim que visualizaram as viaturas da Polícia Rodoviária Federal e da PMMG.

Logo em seguida, eles fugiram em direção a um lote localizado nos fundos do posto. Os policiais suspeitaram da situação e descobriram que os caminhões estavam transportando 599 aparelhos de TV, que tinham sido roubados no município de Salinas, Região Norte do estado, dois dias antes. A apreensão dessa carga foi realizada no km 2 da BR-116.

Além da carga roubada, as equipes descobriram que os caminhões eram clonados e possuíam sinais de identificação adulterados. Um deles, modelo VW 24280, tinha um registro de roubo na cidade de São Gonçalo do Abaeté, Região Noroeste de Minas, e o outro, modelo VW 17190, com queixa de furto registrada em Nova Redenção, na Bahia.

Tanto a carga quanto os veículos apreendidos foram colocados à disposição da Delegacia Regional de Polícia Civil em Pedra Azul, na Região do Vale do Rio do Jequitinhonha, para providências, segundo a PRF.

 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: