A Primavera, que começou às 6h05 desta sexta-feira (23), deve ser marcada por altas temperaturas. Segundo o meteorologista do Centro de Climatologia Minas Tempo Heriberto dos Anjos, a nova estação será bem típica, com a subida dos termômetros e a chegada das chuvas em Minas. A Primavera será marcada por pancadas de chuva à tarde e picos de temperaturas altas, especialmente no mês de outubro.
O meteorologista ressaltou ainda que a estação não sofrerá os efeitos dos fenômenos El Ninõ e La Ninã, que são responsáveis por alterações bruscas nas temperaturas e são comuns nesta época do ano.
O primeiro dia da nova estação será marcado por muito calor em quase todo o Estado. Em Formiga, a previsão da temperatura mínima é de 16 e da máxima, de 34 graus. Para outras cidades de Minas Gerais, a mínima prevista é de 10 graus na Região Sul e a máxima de 37 no Norte e no Triângulo mineiro.
Já para o final de semana, a previsão é de aumento da umidade do ar em função da chegada de uma frente fria aos litorais paulista e fluminense. A previsão é de queda nas temperaturas em todo o estado, chuva na Região Sul e Zona da Mata, e possibilidade de chuva na Região Central, inclusive em Belo Horizonte. As temperaturas devem ficar entre 18 e 31 graus em Formiga. Em Minas, a mínima prevista é de 11 graus na Região Sul e 35 na Região Norte.

COMPATILHAR: