Um professor de 54 anos foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de violência sexual contra doze adolescentes, todas alunas dele, em Itabirito, na Região Central de Minas. De acordo com a Polícia Civil, outros casos estão sendo investigados, inclusive em outras cidades.
Os crimes teriam ocorrido durante o período de aulas em uma escola estadual da cidade. Uma das vítimas relatou o caso à mãe, que registrou ocorrência na delegacia da cidade. Após este registro, outros onze casos semelhantes foram registrados.
O homem também é professor em Ouro Preto, próximo à cidade natal dele. Uma ocorrência semelhante contra o suspeito já foi registrada após o início das investigações, que contaram com documentação fornecida pelas escolas.
Por conta dos registros, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do professor, sendo o pedido deferido pela juíza de direito da primeira vara da comarca de Itabirito.
Além da prisão, foi cumprido mandado de busca na casa do suspeito, sendo apreendidos computadores, pen-drives e aparelhos celulares. Ele foi conduzido à delegacia para cumprimento das formalidades legais. Em seguida, encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Fonte: Hoje em Dia