A professora Ana Cristina Soares Santos Haddad, do curso de fisioterapia do Unifor, concluiu seu doutorado em odontologia, com a área de concentração em Ortodontia, realizado na Faculdade de Odontologia da USP (Universidade de São Paulo).
Em seu trabalho de doutorado, que tem como título ?Análise tridimensional das alterações nas angulações e inclinações dentárias em más oclusões de Classe I tratadas ortodonticamente?, a professora Ana Cristina Haddad fez um estudo clínico que utilizou recursos de computação gráfica tridimensional para analisar as posições dentárias e, assim, facilitar o diagnóstico das más oclusões e tornar o tratamento ortodôntico mais efetivo.
?Concluir um doutorado em uma instituição de ensino de renome no país exige um grande aprimoramento científico, didático, intelectual e pessoal e também demanda uma atualização constante para acompanhar as rápidas transformações da sociedade contemporânea. O desafio de produzir o conhecimento inédito e de desenvolver uma pesquisa que vise a contribuir para a sociedade é uma forma de fazer da experiência um grande legado de vida. E é esse legado que agora tenho o prazer de transmitir aos jovens que buscam na graduação em fisioterapia do Unifor um meio para alcançarem o sucesso profissional e pessoal?, comentou.
Graduada em odontologia pela UFMG, Ana Cristina Soares Santos Haddad tem especialização em Ortodontia no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP e mestrado também em ortodontia pela Faculdade de Odontologia da USP. No curso de fisioterapia do Unifor, ela leciona a disciplina de farmacologia.

Comentários