Os professores da Academia Gelo Team Chakuriki, em Formiga, sensei Célio Bento da Silva e Lu Senna da Silva, participaram de um congresso em Juiz de Fora, no domingo (19).
Na ocasião, eles foram graduados na modalidade kickboxing.
Sensei Célio Silva recebeu a graduação na faixa coral 4⁰ DAN, já a LU Senna graduou faixa preta 1⁰ DAN.
Com isso, o atleta alcançou um grau muito elevado na modalidade, digno de honra nacional e Internacional pela equipe Chakuriki-Brasil
A professora Lu Senna já era a primeira graduada com Prajied preto em muay thai e, com mais essa conquista, ela se torna a primeira mulher de Formiga graduada em faixa preta nas duas modalidades.
O professor Célio falou com satisfação sobre mais essa conquista em sua trajetória nas artes marciais. “Agradeço ao meu shihan Carlos Silva e ao meu formador Rodrigo Gelo, além de todos os meus alunos e alunas. Ensino artes marciais há mais de 20 anos para todas as idades, e com muita dedicação, pois, assim como as demais modalidades, temos pouco incentivo. Quando a gente recebe essas honras é muito gratificante e é como se todos estivessem ali conosco. Queria destacar também que não é a cor da faixa que melhora as coisas e sim aprender com muita disciplina. A arte marcial muda a vida de muitos, assim como mudou a minha”, disse o professor.
Já Lu Senna reforçou que é uma honra ser mulher nesse universo, que há pouco tempo não permitia a inclusão do sexo feminino na modalidade. Destacou também a honra em estar entre os graduados desse time.
“Chakuriki Brasil” é emocionante. A minha consciência destaca que a honra da faixa preta me traz muito mais responsabilidade do que glórias e ela veio na hora certa, e somente depois que compreendi que não é só a técnica, mas a disciplina, a humildade e a honra são fatores determinantes para chegar a tal.”, destacou.
“Agradeço imensamente a cada pessoa que trilhou esse caminho comigo. Assim como me encantei e mudei minha história com a arte marcial, espero contagiar e incentivar outras pessoas a mudarem suas vidas através do esporte” completou a professora.