A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, está com diversas frentes de trabalho para a recuperação e pavimentação de várias vias na cidade.

Após os trâmites legais, como processo de licitação e contratação da empresa para executar a obra, terá início uma nova etapa.

A região central da cidade receberá um trabalho de recuperação das vias com recomposição asfáltica. Isso é necessário porque o pavimento está em deterioração. Por ser uma área que mais recebe fluxo de veículos diários, o adiamento de obras acarreta em problemas maiores e, consequentemente, custará mais aos cofres públicos a recuperação.

A obra está prevista para começar na quinta-feira (7), e será sempre executada após as 18h para impactar o mínimo possível a fluidez do trânsito. Para evitar transtornos, a administração municipal solicita aos cidadãos que não deixe os veículos estacionados nas ruas que estiverem em obras após as 18h. O trabalho também será feito aos finais de semana e feriados.

Além desta obra, a Prefeitura continua com a recomposição de vias (tapa buraco). O trabalho já foi executado no bairro Água Vermelha e agora está nos bairros Bela Vista e Novo Horizonte, seguindo assim um cronograma que beneficia toda a cidade.

Em paralelo a isso, obras de pavimentação de vias estão sendo executadas. No bairro Andorinhas a via já está sendo preparada para receber massa asfáltica e no bairro Ouro Verde está sendo executada as obras de drenagem e logo em seguida será feita a pavimentação, também com asfalto.

No Engenho de Serra, três vias já foram finalizadas com pavimentação em bloquete. A obra agora está sendo realizada no bairro Ouro Branco e assim que terminado, o bairro Lajinha receberá a pavimentação em bloquete.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: