Criado pelo Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) há 4 anos, o Projeto Horta Urbana vem, desde então, produzindo alimentos de maneira agroecológica e levando alimentação saudável às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Desde o início, o projeto conta com o apoio de um número cada vez maior de parceiros, que ajudam na manutenção e na condução das hortas.

Nesta quarta-feira (20), o projeto recebeu do Sicredi Sul Minas RS/MG a doação de equipamentos e materiais de irrigação no valor de R$ 4.000,00, adquiridos no comércio local.

O material recebido vai melhorar as condições de produção em diversas unidades do projeto. A doação foi entregue à diretora de Segurança Alimentar, Adriana Oliveira, através do gerente da agência do Sicredi em Pimenta, Júlio Alberto Costa Gonçalves, que fez parte da primeira equipe de estagiários do BMA, sendo também um dos criadores do Projeto Horta Urbana.

O Projeto Horta Urbana é desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) em parceria com o Unifor-MG e a Carmeuse Brasil, contando também com o apoio da Emater-MG, Germinar Mudas e Gecal Agronegócios.

O Projeto busca promover a produção de alimentos de maneira agroecológica e com uso racional da água, tendo sido implantadas 18 hortas no município, conduzidas em parceria com entidades, instituições e associações de moradores.

 

 

Fonte: Decom

COMPATILHAR: