A Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil teve o prazo prorrogado até 27 de junho, sexta-feira.
Em Formiga, a campanha já havia começado no dia 9 de junho, onde foram vacinadas crianças da comunidade rural.
Segundo o IBGE, o número total de crianças para serem vacinadas em Formiga era de 5.591, mas depois de reclamações do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde que afirmava que esse número havia sido superestimado, fizeram uma nova contagem e chegaram ao número de 4.291 crianças.
Até o dia 20 de junho, já haviam sido vacinadas 87% dessas crianças, sendo que a meta é de que pelo menos 95% sejam vacinadas até o dia 27.
Durante toda a semana os Postos de Saúde irão disponibilizar, gratuitamente, vacinas para crianças de 0 a 5 anos, das 7h00 às 17h00. Também haverão Agentes de Saúde visitando as residências, para alertar os pais que ainda não vacinaram seus filhos, sobre a importância dessa vacina.
Além da vacina contra a Poliomelite, ao procurar essas unidades é possível atualizar os cartões em atraso com as vacinas: Tetravalente (meningite, difteria, tétano e coqueluche), Hepatite B, Triviral (sarampo, rubéola e caxumba), Febre Amarela e Rotavírus (diarréia).

COMPATILHAR: