Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e formar público, a Fundação Clóvis Salgado apresenta, em Luz, Serra do Salitre, Rio Paranaíba, Campos Altos e Dores do Indaiá, o Quarteto Trombonias. Entre os dias 28 e 31 de agosto, o Quarteto de trombones apresenta, pelas cinco cidades do interior do Estado, obras que prometem encantar todo o público. A iniciativa de circulação cultural é da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado, com parceria das prefeituras municipais.
Formado em 1989 pelo então naipe de trombones da ?Orquestra Sinfônica de Minas Gerais? Alaécio Martins, Wendell Mayer, Hélio Azevedo, Renato Lisboa o Trombonias se apresentou em conceituadas casas de concerto de Belo-Horizonte, bem como do interior do estado de MG. Consta também em seu currículo, concertos realizados em Belém do Pará, Teatro da Paz e Brasília, Teatro Cláudio Santoro.
Recentemente reformulado, é igualmente composto pelo atual naipe de trombones da OSMG. O Trombonias retorna ao público com a mesma proposta, de divulgar a música instrumental para essa formação. Seu repertório consta de obras originais para quarteto de trombones ? repertório tradicional, adaptações, transcrições e arranjo Integrantes.

COMPARTILHAR: