Um quarto detento foi recapturado após a fuga de sete presos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo a pasta, o preso foi localizado por policiais penais nas imediações da unidade prisional. Com isso, quatro dos sete fugitivos já foram recapturados.
De acordo com a Sejusp, o quarto detento recapturado é Leonardo da Silva. Assim como os outros três presos localizados anteriormente, ele foi encontrado nas proximidades do Ceresp Gameleira.
A fuga aconteceu nas primeiras horas da manhã, depois que os detentos abriram um buraco na cela onde estavam. A ocorrência mobilizou um cerco policial na região para localizar os fugitivos.
Três presos foram capturados ainda durante a manhã, enquanto o quarto foi localizado no período da tarde.
As forças de segurança seguem em busca de três homens que permanecem foragidos:
- Luiz Fernando Freitas Pereira, conhecido como “Bolotinha”: estava no Ceresp desde 3 de julho de 2026 e possui quatro passagens pelo sistema prisional.
- Saymon Patric Gomes Silva, conhecido como “LB”: estava na unidade desde 22 de abril de 2026 e acumula duas passagens pelo sistema prisional.
- Bruno Gustavo Gomes da Paixão: também ingressou no Ceresp em 22 de abril de 2026 e possui seis passagens pelo sistema prisional.
A Sejusp informou que as buscas pelos três fugitivos continuam de forma ininterrupta.
Paralelamente, a administração prisional instaurou um procedimento interno para investigar as circunstâncias da fuga e apurar as falhas estruturais que permitiram a abertura do buraco na cela.
Informações que possam contribuir para a localização dos foragidos podem ser repassadas de forma anônima e gratuita por meio do Disque Denúncia Unificado (181) ou pelo portal DDU Web.
Com informações do O Tempo








