Lorene Pedrosa

O mês de fevereiro chegou e nenhuma das quatro academias ao ar livre, cuja instalação estava programada pela Secretaria de Obras para o mês de janeiro, foi concluída. Até agora, apenas a base para a instalação dos equipamentos na rua Cataguazes, no bairro Souza e Silva foi feito. Essa academia será instalada no local a pedido do vereador Evandro Donizeth da Cunha (Piruca).

Academia instalada na Vila Maria Cristina, a 600 metros do local onde novos equipamentos serão instalados em breve, no bairro Souza e Silva (Foto: Glaudson Rodrigues)

Na mesma região, (a 600 metros de distância, na rua Padre Salvador Godoi, na Vila Maria Cristina), já existe uma academia que está instalada em meio a um grande matagal, o que afasta os usuários. Prova disto é que os equipamentos continuam novos, apesar da placa com orientações para quem deseja fazer atividade física no local, estar desbotada pelo sol.

No início do mês de agosto de 2017, em evento realizado em Belo Horizonte, o governador de Minas Fernando Pimentel e o então secretário estadual de Esportes Arnaldo Gontijo entregaram 296 academias ao ar livre a municípios.

Na oportunidade, Formiga recebeu três equipamentos, e outros dois já estavam na cidade para serem instalados.

Desde então, apenas uma academia foi instalada no bairro Rosário, em outubro, para que a equipe da Secretaria de Obras tivesse noção da disposição dos equipamentos.

De acordo com informação divulgada pela Prefeitura em dezembro do ano passado, todos os demais equipamentos recebidos pelo município, quatro no total, seriam instalados ainda em janeiro de 2018 e justificou a demora para colocá-los à disposição da população, informando que, a partir do cronograma das obras, foram verificadas ações mais urgentes.

Os locais escolhidos para a instalações das outras três academias restantes são: bairro Geraldo Veloso, Terminal Rodoviário (atendendo solicitação do vereador Sidney Ferreira) e Furnastur, a pedido da Amafurnas.
Em contato com a Prefeitura nessa semana, a informação foi a de que os equipamentos estão sendo instalados no bairro Souza e Silva nesta semana. Em seguida, a Prefeitura irá instalar as academias nos outros bairros divulgados.

COMPATILHAR: