Foram presos na manhã desta terça-feira (7), em Pirapora, no Norte de Minas, quatro homens envolvidos num esquema de aliciar adolescentes para prostituição infantil. O esquema também envolve Warmillon Fonseca Braga (União Brasil), ex-prefeito de Pirapora e de Lagoa dos Patos. As prisões aconteceram dentro da Operação Egeia, que cumpriu também sete mandados de busca e apreensão.

As investigações aconteceram a partir de uma denúncia feita pelos pais de uma das vítimas, uma jovem de 13 anos. Segundo eles, a adolescente teria sido aliciada para realizar programas de prostituição em julho deste ano.

Três dos quatro homens presos seriam clientes do esquema. Também foi apreendido o celular de uma outra adolescente, que aliciava outras menores. Com isso, foi feita a identificação, por meio do aparelho, de outros clientes e dos responsáveis pelo esquema criminoso.

Os mandados de prisão foram emitidos pela Justiça, a partir do resultado das investigações e solicitações feitas pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Roberto Bicalho Techio, foram apreendidos preservativos, drogas, celulares, computadores e cadernos de anotações na casa do ex-político e dos outros envolvidos. Participaram das investigações cerca de 30 policiais. Segundo eles, as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.

 

Fonte: Estado de Minas

 

COMPARTILHAR: