Um levantamento feito com mais de mil homens e mulheres e publicado no jornal britânico Daily Mail aponta que as pessoas que saem da cama mais cedo são mais magras, saudáveis e felizes do que aquelas que gostam de acordar tarde.
O estudo foi conduzido pela Universidade Roehampton, em Londres, Inglaterra, e pesquisou a relação entre os hábitos de sono e a saúde. Os pesquisadores descobriram que madrugar diminui os índices de depressão e ansiedade, bem como colabora para o hábito de tomar café da manhã – o que também está associado à boa forma.
Entre os pesquisados, 13% acordavam antes das 7h todos os dias da semana, incluindo aos sábados e domingos. Um total de 6% da amostra disse acordar regularmente antes das 9h, mas estender um pouco mais o sono durante os fins de semana.
De acordo com o pesquisador Jorge Huber, autor do estudo, as pessoas que dormem tarde e acordam tarde não são necessariamente menos saudáveis do que os que madrugam. No entanto, as estatísticas apontaram benefícios para aqueles que criam o hábito de sair da cama mais cedo.
Em algumas profissões, há claras vantagens em ser uma pessoa mais noturna, mas há indicações de que dormir tarde colabora para noites maldormidas, disse Huber ao jornal inglês.

COMPATILHAR: