Nos dias 27 e 28 de junho, visando o combate aos crimes ambientais de caça ilegal e pesca predatória, militares do 5º Pelotão de Meio Ambiente executaram a ?Operação de Combate a Caça e Pesca Predatória?, desenvolvendo diversas atividades nos municípios de Formiga, Córrego Fundo, Camacho e Arcos.
Além de lançamento de patrulhas aquáticas no Lago de Furnas, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas armas e munições de diversos calibres, materiais utilizados para a pesca predatória e pássaros silvestres. Sendo empregados 14 policiais militares, 03 viaturas e 01 embarcação. Foram realizadas as seguintes apreensões:
15 armas de fogo, de porte e portáteis, de diversos calibres; 251 (duzentas e cinquenta e uma) munições de diversos calibres;
74 redes de emalhar;
02 tarrafas;
03 fisgas;
02 gaiolas;
05 cães;
03 pássaros da fauna silvestre brasileira.
Durante o desencadeamento da operação, foram realizadas as prisões de quatro autores, os quais foram conduzidos até as respectivas Delegacias de Polícia Civil das Comarcas. A Polícia de Meio Ambiente conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 5º Pelotão de Meio Ambiente, ou, através do Disque Denúncia 181.

COMPATILHAR: