Uma catadora de materiais recicláveis encontrou, na tarde desta quarta-feira (14), uma recém-nascida que foi abandonada dentro de uma caixa de papelão na calçada de uma rua de Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. A criança, que ainda estava com o cordão umbilical, foi socorrida e não corre risco de morte.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pouco antes das 15h na rua Tubarão, no bairro Esperança, onde uma moradora relatou que estava em casa quando ouviu um grito de uma mulher pedindo socorro na rua, gritando que teria achado um bebê.

A catadora relatou que passava pela rua coletando materiais recicláveis quando avistou a caixa, que estava fechada sobre o passeio. Ao abrir o recipiente ela avistou as pernas da criança para fora de uma sacola preta e se desesperou, pedindo ajuda aos moradores do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, antes da chegada da ambulância, os moradores perceberam que a criança estava viva, retirando-a do local e a envolvendo com um lençol.

Com a chegada dos paramédicos, a menina foi conduzida para o Hospital Márcio Cunha. Ainda conforme a PM, em contato com a unidade de saúde, os policiais foram informados que a menina estava bem.

Até a noite desta quarta, a pessoa responsável pelo abandono da criança ainda não havia sido identificada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: