Nessa segunda-feira (1º), por volta das 13h23, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação, onde segundo o solicitante, sua filha, recém-nascida com 2 dias de vida, veio a engasgar ao amamentar e estava sem respirar. O caso ocorreu no bairro Nova Holanda, em Divinópolis.

De imediato, o despachante do Corpo de Bombeiro iniciou as orientações, via telefone, para o solicitante realizar manobras de desobstrução de vias aéreas. Concomitantemente com a ligação, foi gerada a ocorrência e empenhada uma Unidade de Resgate para o local.

Ainda durante o atendimento via telefone foi verificado pelo despachante que a recém-nascida retornou os movimentos respiratórios após as referidas manobras. De toda forma foi mantido o deslocamento da Unidade de resgate para comparecer ao local para avaliação da vítima.

Foi constatado que as manobras de desobstrução orientadas via telefone pelos Bombeiros foram eficazes e cruciais para a vida do recém-nascido. O bebê apresentava sinais vitais normais e portanto, foi dispensado a condução da vítima até uma unidade hospitalar.

 

Fonte: Sistema MPA

 

COMPARTILHAR: