Dois adolescentes encontraram um recém-nascido abandonado em um terreno no Bairro Gardênia, em Ituiutaba, na noite de quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, o adolescente de 12 anos, que estava acompanhado de uma adolescente, ouviu o choro de um bebê e, ao entrar no terreno, encontrou uma sacola. Ao retirá-la, descobriu o recém-nascido, ainda com o cordão umbilical. O bebê foi encaminhado para o Hospital São José em Ituiutaba.
A Polícia Civil registrou a ocorrência por meio da Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao recém-nascido, que era do sexo masculino e apresentava sinais de abandono.
Segundo informações da Polícia Civil, a mãe da criança, de 33 anos, foi localizada por meio de câmeras de segurança. Ela foi conduzida à Delegacia de Plantão, onde foi ouvida e autuada em flagrante, a princípio, pelo crime de homicídio qualificado tentado. A mulher ficou à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o procedimento.
A perícia esteve no local dos fatos e realizou os trabalhos de praxe, enquanto a suspeita foi submetida ao exame de corpo de delito. A investigação segue em andamento.
Fonte: O Tempo