De olho no inédito título da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro chegou à final do torneio pela primeira vez com o brilho dos reforços contratados na era Pedro Lourenço. Na janela de transferências de julho, a diretoria investiu mais de R$ 180 milhões para que o time celeste voltasse a ser um dos protagonistas na América do Sul. Em pouco tempo, a estratégia deu certo.
Vale ressaltar que todos os gols do Cruzeiro no mata-mata da Sul-Americana foram marcados por reforços contratados após a troca de comando da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Além dos quatro tentos anotados pelo centroavante Kaio Jorge, o atacante Lautaro Díaz e os volantes Walace e Matheus Henrique também foram decisivos em jogos eliminatórios da Sul-Americana deste ano.
Gols do Cruzeiro no mata-mata da Sula
- Boca Juniors 1×0 Cruzeiro – jogo de ida das oitavas de final;
- Cruzeiro 2×1 Boca Juniors (Matheus Henrique e Walace) – jogo de volta das oitavas de final;
- Libertad 0x2 Cruzeiro (Kaio Jorge e Lautaro Díaz) – jogo de ida das quartas de final;
- Cruzeiro 1×1 Libertad (Kaio Jorge) – jogo de volta das quartas de final;
- Cruzeiro 1×1 Lanús (Kaio Jorge) – jogo de ida da semifinal;
- Lanús 0x1 Cruzeiro (Kaio Jorge) – jogo de volta da semifinal;
Outro reforço decisivo
Outro reforço com participação fundamental na campanha é o goleiro Cássio. Contratado sem custos junto ao Corinthians, o camisa 1 fez defesas importantíssimas nas classificações contra Boca Juniors, Libertad e Lanús durante o torneio continental.
Cruzeiro na final da Sula
Classificado à final, o Cruzeiro espera a definição do próximo adversário. Na noite desta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), o Racing recebe o Corinthians no Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.
Como houve empate no primeiro jogo, por 2 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo, um novo empate levará a resolução da vaga para os pênaltis.
Fonte: Itatiaia