O projeto Horta Urbana é desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) desde 2018 e desde então conta com o apoio de diversos parceiros para fomentar a produção de alimentos de maneira agroecológica.

Um desses parceiros é a Carmeuse Brasil, empresa produtora de cal que desde 2020 realiza mensalmente a doação de 6000 mudas de hortaliças, que são plantadas nas hortas do Projeto.

Recentemente o equipamento recebeu a visita da estagiária de comunicação da empresa, Mariana Barroso, que veio de Belo Horizonte para conhecer pessoalmente o Projeto. Além de conhecer o funcionamento do BMA, Mariana pode visitar as hortas do Bairro Água Vermelha, do TG 04-030 e da Comunidade Terapêutica NARCC.

Segundo Mariana, foi um prazer conhecer pessoalmente o projeto Horta Urbana. “Tenho orgulho de dizer que essa é uma parceria de grande sucesso e totalmente alinhada com a missão da Carmeuse Brasil. Nós nos importamos com as pessoas e com a nossa comunidade”.

Na sexta-feira (29), a equipe do BMA esteve na unidade da Carmeuse Brasil em Formiga para agradecer pela importante parceria e na oportunidade levou para os funcionários da empresa uma pequena cesta com produtos (alface, alho poró, brócolis e cebolinha) colhidos nas hortas do Projeto.

De acordo com a diretora de Segurança Alimentar, Adriana Oliveira, a parceria com a Carmeuse Brasil tem sido muito importante, pois possibilita a expansão do Projeto, levando a possibilidade de produção de alimentação saudável a diversas comunidades.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom

 

COMPATILHAR: