Na sexta-feira (8), o prefeito Moacir Ribeiro/PMDB recebeu, no Gabinete, a visita de representantes da Penitenciária de Formiga. Estiveram presentes o diretor geral, Murilo Bento Foschete, a diretora de Gestão e Finanças, Bel. Daniela dos Santos Ribeiro de Souza, e o diretor de Segurança, ASP Sérgio Evaristo de Souza.
Durante o encontro, o diretor geral da Penitenciária apresentou seus auxiliares diretos ao prefeito e tratou da forma de repasse do recurso previsto no orçamento municipal para a entidade, destinado a atender pequenas despesas com manutenção.
Além disso, foram salientados o indispensável apoio do Poder Público como um todo para o funcionamento eficiente da Penitenciária, com vistas à recuperação de apenados, principalmente os de Formiga; a possibilidade de apoio do Saae para abastecimento da entidade; e a possível matrícula de presos na unidade de ensino que será sediada em Formiga, a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec).
Segundo informou o coronel Murilo Foschete, ?sem o apoio do município, a Penitenciária tem grandes dificuldades para superar desafios, principalmente os relacionados à manutenção de serviços básicos?, explicou. Sobre as expectativas do encontro, ele disse que a equipe ficou muito satisfeito, pela boa vontade do prefeito, além do seu dinamismo e visão futurística.

COMPATILHAR: